Placar Final: Galo 2 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro) – Com jogadores voltando da seleção, Galo se impõe e volta a vencer na Arena MRV

O Atlético-MG encerrou um jejum de quase três meses sem vitórias na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno dos titulares Arana e Saravia, o time de Gabriel Milito superou o São Paulo por 2 a 1, com gols de Vargas e Paulinho, e torcida respira.

A partida marcou a volta de peças importantes ao elenco. Saravia, recuperado de lesão, reassumiu a lateral direita, enquanto Arana retornou após a Copa América e foi titular na ala esquerda. Vargas também ganhou a oportunidade de iniciar a partida ao lado de Hulk e Paulinho. Com essas opções, Milito pôde escalar o time com a força máxima disponível desde sua chegada em abril.

O Atlético-MG iniciou o jogo impondo seu ritmo e abriu o placar com Vargas, aproveitando rebote do goleiro Rafael após falta cobrada por Hulk. Apesar de enfrentar dificuldades defensivas contra o ofensivo São Paulo, o Galo manteve-se firme. O Tricolor empatou com Lucas após um escanteio, mas o Atlético reagiu bem. O segundo gol do Atlético veio em jogada de Scarpa pela direita, desviando em um defensor do São Paulo e em Paulinho antes de entrar. O lance gerou polêmica, mas o VAR validou o gol.

No segundo tempo, Matheus Mendes brilhou ao defender um chute cara a cara com Ferreirinha, garantindo a vantagem do Galo. Alan Franco, do São Paulo, ainda foi expulso por uma entrada dura em Otávio, facilitando a tarefa do Atlético.

Com o alívio da vitória, Milito pensa no futuro de dias melhores. “Era ganhar, ganhar. Os jogadores se blindaram ao máximo e pouco a pouco vamos recuperar nossa melhor atuação. Necessitamos seguir trabalhando e melhorando, corrigindo alguns aspectos. É melhor corrigir a partir de vitórias, pois gera calma e confiança”, disse o treinador.

A vitória também encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer em casa no Brasileirão. A última vitória na Arena MRV havia sido contra o Cruzeiro, por 3 a 0. A fase de expulsões frequentes, que marcou negativamente o time nas últimas rodadas, também foi mencionada por Milito, que espera um futuro com menos cartões vermelhos e mais consistência.

Com o retorno dos jogadores do departamento médico e a possível inclusão de novos reforços como Lyanco, Junior Alonso e Bernard, o Atlético-MG começa a ver uma luz no fim do túnel e a planejar dias melhores.

Opinião: Com a volta de Arana e Saravia nas laterais, é inegável que a qualidade do time muda. Mas vamos ver tambem que no próximo jogo, Lyanco e Alonso ja podem jogar. Precisa de falar que nao quero o Bataglia na zaga? De qualquer forma, o Galo se impôs diante ao São Paulo e o fator casa tambem prevaleceu, finalmente o Galo voltou a vencer no campeonato brasileiro. Vi uma parte da imprensa afirmando que foi mão do Paulinho, mas vi diversas imagens e não consegui ter uma conclusão. Na NFL é da mesma forma, se nao é conclusivo, segue o que aconteceu em campo. Vargas jogou bem enquanto teve fisico, Scarpa, pra variar, fez uma grande diferença na direita e… MILITO… Você foi zagueiro… Tem que melhorar bastante esse posicionamento entre a Zaga e os volantes… Vida que segue e bora que temos muito campeonato pela frente! #esódágalo!

Placar Final

Atlético/MG 2 x 1 SÃO PAULO

Gols da Partida

Atlético/MG: Vargas e Paulinho

São Paulo: Lucas

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

Na próxima terça-feira, o Galo irá enfrentar o juventude fora de casa em Brasília, as 19:00h.