Placar Final: Botafogo 3 X 0 Galo (Campeonato Brasileiro) – Sem laterais, Galo tem Igor Rabello expulso e perde para o Botafogo fora de casa

Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Os três principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro venceram o Atlético-MG, evidenciando a distância entre o Galo e os líderes. No último domingo, o time mineiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo no Engenhão, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Nos confrontos contra os líderes, o Atlético-MG sofreu 11 gols e marcou apenas quatro, destacando a fragilidade defensiva da equipe. Tanto o Galo quanto seus adversários foram desfalcados pela Copa América, mas a diferença no planejamento dos elencos foi evidente, com Flamengo, Palmeiras e Botafogo conseguindo manter a competitividade.

No Rio de Janeiro, o técnico Gabriel Milito escalou Alan Franco, de volta da Copa América, no meio-campo e posicionou Scarpa pela direita, enquanto o jovem Cadu jogou pela esquerda. No entanto, o Botafogo começou melhor, controlando a saída de bola do Atlético e abrindo o placar aos 12 minutos com um belo chute de fora da área de Luiz Henrique.

A situação piorou para o Galo quando Igor Rabello foi expulso por cometer uma falta em Luiz Henrique para evitar uma chance clara de gol, deixando a equipe em desvantagem numérica. No segundo tempo, o Atlético-MG até mostrou uma melhora, com Hulk acertando o travessão em cobrança de falta, mas o Botafogo ampliou com Cuiabano aos 13 minutos e Savarino fechou o placar nos acréscimos.

O planejamento inadequado do elenco tem custado caro ao Atlético-MG, que não mostra sinais de evolução. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, a equipe sofre com desfalques, expulsões e gols sofridos no início das partidas. Gabriel Milito reconhece o momento difícil, mas evita usar as ausências como desculpa e insiste na resistência e superação do grupo.

“Estamos em um momento muito difícil, uma dinâmica negativa. O primeiro chute ao gol nos marca um gol, não é o primeiro jogo que nos acontece isso. Depois, uma vez mais, nos expulsam um jogador”, disse Milito. O técnico confia na capacidade do elenco, que já mostrou respostas positivas em outras competições, e prega a necessidade de resistir e superar a fase adversa.

Nos próximos dias, a comissão técnica espera reforços com a abertura da janela de transferências, buscando corrigir os problemas do início da temporada e encontrar novas soluções para o time.

Opinião: Quantas vezes vocês já ouviram falando: Para de colocar o Bataglia na ZAGA! Isso não é atoa. Contra o Botafogo, Milito não foi o nosso maior vilão. Os desfalques continuam. Não tinha opção na zaga e nem laterais. O maior problema, é que o Milito vem acumulando escolhas ruins. Ele tem opção de escalar o menos pior e escala o PIOR. Exemplo, foi como tomamos o primeiro gol. Com Cadu improvisado mais atrás da linha de ataque, ele perdeu uma bola no meio que resultou na expulsão do zagueiro Igor Rabello. O Milito tem que entender que, quando não se tem opções, se escala os melhores disponíveis. Tem que assumir seus erros e parar de abraçar jogador ruim (não tiro aqui tambem a falta de competência da diretoria em relação ao planejamento e tambem com a falta de qualidade da base). Enfim, com a expulsão, o jogo ainda se equilibrou, mas no momento certo, o Botafogo atacou e deu números finais ao jogo. 3×0. E bom lembrar que teve um pênalti sim no Cadu que o VAR CEGO nao chamou. Arana volta, Allan Franco já voltou. Espero que o Milito pare de insistir nas piores opções… #esódágalo!

Placar Final

Botafogo 3 x 0 Atlético/MG

Gols da Partida

Botafogo: Luiz Henrique, Cuiabano e Saravia

Próximos confrontos agendados para Atlético-MG

Na próxima quinta-feira, o Galo irá enfrentar o São Paulo na Arena MRV as 21:30h.